24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Cursos gratuitos de qualificação profissional estão disponíveis na Internet

Estão abertas as inscrições para seis cursos gratuitos de qualificação profissional para trabalhadores desempregados ou que tiveram seus contratos suspensos desde o início da pandemia da Covid-19, além de estudantes e pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos para manter a empregabilidade nestes tempos de crise.

Com um total de 240 vagas disponíveis, o projeto é uma iniciativa da Universidade Nilton Lins, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), e as aulas serão ministradas por professores da instituição e transmitidas no ambiente virtual da própria Nilton Lins.

As provas também serão realizadas via Internet e são pré-requisito para obtenção dos certificados de conclusão dos cursos.

“Com apoio do MPT, a Universidade leva seus especialistas e conhecimento para além dos muros com esta oportunidade de assistir a sociedade neste momento em que o mundo e as relações de trabalho estão passando por transformações”, destacou a reitora Gisélle Lins.

Cursos

Os cursos que fazem parte do programa de qualificação são “Empreendedorismo”, “Gestão de Conflitos”, “Liderança e Desenvolvimento de Alta Performance”, “Soft Skills”, todos com 40 horas de atividades.

Também serão ofertadas as disciplinas “Desenvolvimento Pessoal e Ética Profissional” e “Indústria 4.0”, cada uma com 30 horas de atividades.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site https://qualifica.digital até o dia 21 de julho.

spot_img