Cursos gratuitos de qualificação profissional estão disponíveis na Internet

Estão abertas as inscrições para seis cursos gratuitos de qualificação profissional para trabalhadores desempregados ou que tiveram seus contratos suspensos desde o início da pandemia da Covid-19, além de estudantes e pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos para manter a empregabilidade nestes tempos de crise.

Com um total de 240 vagas disponíveis, o projeto é uma iniciativa da Universidade Nilton Lins, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), e as aulas serão ministradas por professores da instituição e transmitidas no ambiente virtual da própria Nilton Lins.

As provas também serão realizadas via Internet e são pré-requisito para obtenção dos certificados de conclusão dos cursos.

“Com apoio do MPT, a Universidade leva seus especialistas e conhecimento para além dos muros com esta oportunidade de assistir a sociedade neste momento em que o mundo e as relações de trabalho estão passando por transformações”, destacou a reitora Gisélle Lins.

Cursos

Os cursos que fazem parte do programa de qualificação são “Empreendedorismo”, “Gestão de Conflitos”, “Liderança e Desenvolvimento de Alta Performance”, “Soft Skills”, todos com 40 horas de atividades.

Também serão ofertadas as disciplinas “Desenvolvimento Pessoal e Ética Profissional” e “Indústria 4.0”, cada uma com 30 horas de atividades.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site https://qualifica.digital até o dia 21 de julho.