27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Da Quarta-Feira de Cinzas até madrugada de quinta, PM prendeu 13 infratores e recapturou dois foragidos na capital e interior

O patrulhamento da Polícia Militar na capital e interior resultou na prisão de 13 infratores e na apreensão de três adolescentes entre a quarta-feira (06/03) e a madrugada desta quinta-feira (07/03). Dois foragidos da Justiça foram recapturados e também foram apreendidas três armas de fogo e 279 porções de entorpecentes.

Em Manaus, na manhã de quarta, uma dupla de 22 e 30 anos foi detida por uma guarnição da 14º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na travessa Itaúba, bairro Jorge Teixeira. Com eles foi encontrada uma Moto Honda CG 150 Titan vermelha, além de dois celulares produtos de roubo. O flagrante foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Uma dupla, com idade de 23 e 29 anos, foi detida por policiais da 9ª Cicom na rua Paracuúba, no São José 1, com uma porção de maconha e seis porções de cocaína. O boletim de ocorrência foi registrado no 14º DIP.

Pela tarde, um homem de 18 anos foi detido por policiais da 7ª Cicom, na avenida Manaus 2000, Distrito Industrial, após roubo de bolsas de duas mulheres. O flagrante foi registrado no 1º DIP.

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam no bairro Dom Pedro dois homens, com idade de 23 e 25 anos, envolvidos com o tráfico de entorpecentes. Com os suspeitos foi encontrado um revolver calibre 38, sem marca e sem numeração, três munições intactas, duas balanças de precisão, além de 84 trouxinhas de oxi, três porções médias de oxi e uma porção pequena de oxi. O flagrante foi registrado no 14º DIP.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela guarnição da 8º Cicom após roubo a um transeunte com um revólver calibre 32, na Compensa, zona oeste. Com ele foi encontrado o aparelho celular da vítima. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Durante a noite, em tentativa de roubo a um estabelecimento, quatro suspeitos abandonaram uma motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, com restrição de roubo. A ocorrência foi registrada no 14º DIP e o veículo entregue ao proprietário. A polícia investiga o caso.

Na rua Loris Cordovil, Alvorada, um homem de 26 anos foi detido por policiais da 12ª Cicom, após ser imobilizado por populares ao tentar roubar uma faca da mesa de um estabelecimento comercial. O flagrante foi registrado no 14º DIP.

Em patrulhamento da 14º Cicom pela Rua das Tulipas, no bairro Jorge Teixeira, um homem de 20 anos foi detido por tráfico de entorpecentes. Com o suspeito foi encontrado 54 trouxinhas de maconha, R$ 61 em espécie e material de embalo de drogas, sendo duas tesouras e três tubos de linhas. O flagrante foi registrado no 14º DIP.

Já na madrugada desta quinta, militares da Rocam prenderam Rogério da Silva Duarte, 22, na avenida Samaúma, bairro Nova Cidade, após verificação da existência um mandado de prisão em aberto. O acusado foi encaminhado para apresentação no 6º DIP.

Policiais da Rocam prenderam Carlos Bruno Moraes de Lima, 27, no bairro Jorge Teixeira, após verificação de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que foi apresentado no 14º DIP.

No bairro São José Operário, um homem foi detido por militares da 9ª Cicom por adulteração de identificação de veículo que estava em sua posse, uma motocicleta com o chassi cortado e a placa de outro veículo. O flagrante foi registrado no 14º DIP.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais da 18ª Cicom por tráfico de entorpecentes, no bairro Colônia Terra Nova. Em posse dele foi encontrado 27 trouxinhas de oxi, 23 de cocaína e nove de maconha. O menor foi encaminhado para apresentação na Deaai.

Na rua Henrique Archer Pinto, no bairro Santa Luzia, um adolescente de 16 anos foi apreendido com 71 porções de cocaína por militares da 20ª Cicom. O menor foi apresentado na Deaai.

Veículos localizados – No Japiim 2, uma motocicleta Yamaha/Factor YBR125 vermelha, com restrição de furto, foi localizada por policiais da 3ª Cicom na rua C – 11, Conjunto 31 de Março. O veículo foi entregue ao proprietário.

Já no Armando Mendes, uma motocicleta com restrição de roubo foi localizada por policiais da 25ª Cicom na comunidade da Sharp. O veículo foi entregue ao proprietário.

Interior – Em Boca do Acre, duas mulheres com idade de 27 e 30 anos foram detidas por uma equipe da Força Tática da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após denúncias de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Com as suspeitas, foi aprendida uma escopeta calibre 20 e uma porção de pasta base de cocaína. A dupla foi apresentada no 61º DIP para os procedimentos cabíveis.

No município de Itacoatiara, uma mulher de 23 anos foi detida na comunidade de São José do Amatari, durante evento de carnaval. Durante abordagem e revista na mochila da suspeita, foram encontradas seis porções de maconha tipo skunk e uma porção de oxi. Foi dada voz de prisão e a mesma foi encaminhada para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

FOTO: Erikson Andrade / SSP

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui