24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

David abre campanha em Manacapuru

O candidato ao governo do Estado do Amazonas pela coligação “Renova Amazonas”, David Almeida (PSB), inicia, nesta quinta-feira (16), sua campanha eleitoral de rua. Nos primeiros dias do calendário eleitoral, David, que é presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), cumpre agenda de compromissos, oficialmente como candidato, na região Metropolitana de Manaus, sem prejuízos às atividades parlamentares.

Com apoio do seu partido e dos aliados das demais legendas que compõem a coligação, David realiza sua primeira ação, após o expediente parlamentar, no município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).

David, que é cidadão manacapuruense, concede entrevista a uma rádio local, depois participa de ‘adesivaço’. Durante a noite, David se reúne com lideranças e representantes de diversos segmentos do município que vão declarar apoio a sua candidatura.

Na sexta-feira (17), às 8h40, o candidato já tem programada visita e agenda no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) e, às 16h40, realiza a sua primeira grande caminhada na cidade de Manaus. O local ainda será definido até essa quinta-feira.

David disse que vai empreender nessa campanha, de pouco mais de 40 dias, trabalho incansável e compromissado com a população do estado do Amazonas, sem deixar de cumprir o seu papel de deputado e presidente da Assembleia. “Vamos buscar todos os horários vagos do dia para, antes e depois do expediente na Assembleia, levar as nossas propostas para todos os amazonenses”, disse.

O candidato do PSB, que foi governador interino do Amazonas por 144 dias – de maio a outubro de 2017 -, afirmou que, a partir da experiência à frente do Executivo estadual, por meio de gestão eficiente, é possível traçar novos rumos na forma de governar o Estado, pelo bem das pessoas. Segundo ele, em ano de crise, ele buscou caminhos para recuperar a economia do Estado e, à medida que a arrecadação começou a crescer, foi possível fazer grandes investimentos em diversas áreas com a infraestrutura, tanto na capital quanto no interior.

“Quando eu assumi o governo, não fiquei reclamando que faltava dinheiro para melhorar os serviços de saúde, de segurança e de educação do Estado. Na cadeira de governador, eu vi que é sim possível governar atendendo às demandas da população”, ressaltou David Almeida.

David frisou, ainda, que, ao assumir o governo, o Estado estava à beira de uma greve dos policiais e bombeiros militares, a arrecadação estava deficitária e, mesmo sem tempo para planejar seu governo, conseguiu tirar o Amazonas da crise.

“Nossa campanha vai ser de propostas. Olhando nos olhos de cada amazonense, iremos falar que podemos viver num Estado melhor. Acreditamos nisso, e será com esse objetivo por que estamos colocando nossa candidatura à disposição do povo, que já está cansado de sofrer”, concluiu.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui