27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

David Almeida aborda planos para Distrito Industrial e ciclovias em reunião da Abraciclo

Durante reunião virtual, na manhã desta terça-feira, 1º/6, com os representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o prefeito de Manaus, David Almeida, abordou sobre os planos da capital para a expansão de ciclovias e a revitalização do Distrito Industrial, zona Sul.

“Manaus é uma cidade de primeiro mundo, da porta das fábricas para dentro. Eu quero torná-la de primeiro mundo, da porta das fábricas para fora”, declarou o prefeito David Almeida, durante o encontro virtual, ocasião em que também comentou sobre a assinatura de um termo aditivo, em parceria com o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Polsin, voltado às obras do Distrito Industrial.

“Reuni-me com o general Polsin, sobre a assinatura do termo aditivo do convênio do Distrito Industrial, um recurso que temos e vai dar para construir a maior quantidade de ciclovias que Manaus já teve”, destacou o prefeito, durante a conversa com o diretor-executivo Paulo Takeuchi, e o vice-presidente do segmento de bicicletas, Cyro Gazola, da Abraciclo.

David Almeida ainda enfatizou o trabalho de recuperação do Distrito Industrial que a prefeitura está realizando, e deve ser concluído em até quatro meses. “A prefeitura está de portas abertas, para parcerias com o Distrito Industrial, sempre que for demandada. Meu gabinete é na rua, e eu quero concluir nos próximos quatro meses a obra física do Distrito, algo que vem se arrastando pelos últimos dez anos, e nós vamos concluir, dar uma nova cara ao Distrito, tornar um ponto de visitação”, afirmou.

Velódromo

O prefeito também comentou sobre os planos para utilização do Velódromo municipal Professora Alzira Campos, construído no conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, na gestão anterior. “Como o nosso velódromo não atende às diretrizes oficiais de esportes, nós iremos buscar parcerias com empresas, como a Caloi, para fazer escolinhas aqui, e que se torne um espaço de diversão para os moradores da comunidade ao redor”, anunciou David.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Foto – Ruan Souza /Semcom

spot_img