24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

David Almeida anuncia projeto de internet gratuita em feiras, parques, praças e terminais de ônibus

Levar segurança, conforto e novas opções de lazer para a população de Manaus são alguns dos objetivos do prefeito David Almeida, que nesta terça-feira, 18/5, divulgou a preparação de um projeto de conectividade para modernizar todos os espaços públicos da cidade, incluindo feiras, mercados, terminais de integração de ônibus, praças e parques administrados pela Prefeitura de Manaus. Entre as novidades, o gestor citou que o próximo passo é disponibilizar wi-fi gratuito nesses locais.

“Estamos fazendo um projeto para tornar a cidade toda conectada. Vimos essa necessidade durante a pandemia. A população precisa desse acesso à internet, para se comunicar, estudar e receber notícias. Já investimos no Auxílio Conectividade para os professores e no aumento da rede de internet nas escolas municipais. Agora os espaços públicos serão contemplados”, afirmou o prefeito.

Já estão em andamento os trabalhos de infraestrutura da cidade como a recuperação dos espaços públicos com limpeza, pintura, reforma estrutural e paisagismo.

Para aumentar as opções de lazer dos moradores da capital amazonense, David Almeida citou que já está finalizando um projeto de parceria com empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), para que parques e praças sejam administrados pelo setor privado, em troca de espaços de divulgação nos locais.

“Queremos entregar à população, uma Manaus mais bonita, segura e tecnológica. Estamos investindo no bem-estar do nosso povo. Nessa parceria, as empresas assumirão a manutenção, limpeza e segurança de áreas como o CSU (Centro Social Urbano) do Parque 10. Isso também acontecerá no parque Lagoa do Japiim. Lá, temos o projeto de descontaminação da lagoa e a inclusão de pedalinhos”, concluiu.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Foto – Ruan Souza / Semcom

spot_img