25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

David Almeida apresenta propostas e neutraliza fake news durante debate no SBT Manaus

O candidato à Prefeitura de Manaus pela coligação Avante Manaus, David Almeida, teve o melhor desempenho entre os candidatos que participaram do debate promovido pelo Grupo Norte de Comunicação/TV SBT, no início da tarde desta sexta-feira (6). Com propostas consolidadas para todos os gargalos da capital, ele se focou em apresentar soluções para a saúde, transporte público, esporte e economia da capital.

“Temos as melhores propostas para a cidade de Manaus e a população está reconhecendo isso todos os dias. Esses debates são a oportunidade de o grande público conhecer os projetos e o caráter de quem pretende representar a população. Não tenho padrinhos políticos, nem sou ligado a nenhuma empresa, eu e Marcos Rotta trabalhamos de forma independente por acreditarmos que podemos fazer mais pela nossa cidade”, afirmou David.

Durante o debate, David ainda foi ‘cutucado’ pelo candidato Ricardo Nicolau, com diversas acusações falsas sobre sua gestão interina no Governo do Amazonas, em 2017. O ex-governador fez questão de reforçar que o espaço deveria ser utilizado para apresentar propostas para a população e não para divulgação de fake News. Ele ainda reforçou que não responde por nenhuma ação judicial e que teve todas as suas contas aprovadas pelos órgãos de controle.

Saúde

Na oportunidade ele reforçou os compromissos de reestruturar e ampliar a rede municipal de saúde básica, renovar pelo menos 20% da frota de ônibus ao ano, bem como implantar 100 núcleos de esportes de iniciação nos bairros da periferia da cidade. Ao falar sobre o processo de reestruturação da rede municipal de saúde básica, David Almeida assegurou que na sua gestão ninguém vai ‘mendigar’ por consultas ou exames médicos, a exemplo do que ocorre hoje.

“A reestruturação da rede municipal de saúde é uma das prioridades da gestão David Almeida e Marcos Rotta”, reafirmou, lembrando que o seu Plano de Governo prevê, ainda, a contratação de pelo menos 6.300 profissionais da saúde a partir do credenciamento de 700 equipes de Saúde da Básica.

Transporte
O candidato a prefeito disse, ainda, que vai fiscalizar o efetivo cumprimento dos contratos, por parte das empresas que operam no sistema de transporte coletivo de Manaus, e exigir a prestação de um serviço de qualidade à população e ressaltou que sob o seu comando a Prefeitura de Manaus vai, a partir de janeiro de 2021, desenvolver ações para renovar, todo ano, 20% da frota de ônibus que roda pela cidade, e afirmou que em quatro 80% dos coletivos estarão renovados.

“Renovar toda a frota de uma só vez não é a melhor opção, porque adotando tal procedimento todos os coletivos vão ter vida útil igual e vão envelhecer ao mesmo tempo, o que dificulta o processo de renovação, porque o investimento necessário é elevado”, explicou.

Empreendedorismo

Ao comentar um questionamento feito por uma trabalhadora informal moradora do bairro Jorge Teixeira, sobre propostas dos candidatos para os trabalhadores ambulantes, David disse que, sob o seu comando, a Prefeitura de Manaus vai incentivar o empreendedorismo vai dar ao trabalhador informal todas as condições para que esses profissionais possam regularizar suas situações, porque tal procedimento se faz necessário para facilitar o acesso às linhas de crédito destinadas a fazê-los prosperar.

spot_img