24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

David Almeida diz que não vai faltar oxigênio na maternidade Moura Tapajóz

O prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu que não faltará oxigênio na maternidade Dr. Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, na zona Oeste. A unidade, que integra a rede municipal de saúde, recebeu um novo lote de tubos do insumo, no final da tarde desta sexta-feira (15/01).

Na ocasião, David Almeida visitou a maternidade e conversou com o administradores da unidade sobre os esforços que estão sendo feitos pela Prefeitura de Manaus, para garantir o abastecimento a todas as unidades de saúde da rede municipal. Além disso, o prefeito firmou o compromisso de que não faltará oxigênio no local.

“Vimos conferir o nível de oxigênio que atende à demanda da maternidade, que conta com mais de 70 leitos. Nós conseguimos abastecer alguns cilindros e temos uma boa reserva para os próximos dias. A maternidade Moura Tapajóz, da Prefeitura de Manaus, não vai sofrer por falta de oxigênio”, afirmou Almeida.

A diretora da maternidade Moura Tapajóz, Núbia Cruz, informou que em nenhum momento da pandemia a unidade ficou sem oxigênio. Ela frisou a importância de a população não acreditar em todas as notícias que são espalhadas nas redes sociais, para que não se crie um clima de desespero nos pacientes.

“Nossos pacientes estão sendo assistidos. Não faltou oxigênio aqui. A gente tem uma reserva para continuar dando andamento à assistência com segurança a eles. Temos sempre que ter responsabilidade e checar a veracidade das informações, para não apavorar a nossa população”, observou Núbia.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

spot_img