27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

David Almeida e Marcos Rotta visitam obras de revitalização na feira da Panair

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanharam na tarde desta segunda-feira, 22/3, os serviços de revitalização das vias do entorno da feira municipal da Panair, no Educandos, zona Sul. Ao todo, quatro vias da feira serão recapeadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), devido ao excesso de buracos nas pistas, que dificultam a circulação de pedestres e veículos.

O total de 50 servidores trabalha no local, executando os serviços de recapeamento, para posterior recomposição do asfalto, com aproximadamente mil toneladas de massa asfáltica, em 5 mil metros quadrados de pista. O prefeito David Almeida antecipou que a feira da Panair vai receber um projeto de arquitetura mais moderno e humanizado muito em breve, mas que a revitalização das ruas no entorno da feira e as melhorias na infraestrutura era uma demanda antiga dos permissionários.

“Essa área, tão importante para a nossa capital, era muito esquecida pelo poder público. Estamos nos antecipando aos preparativos para a Semana Santa com o recapeamento aqui no entorno da feira, para deixá-la mais humanizada e pronta para receber os clientes nesse período, que é de grande movimentação aos permissionários dessa feira, que abastece praticamente toda a nossa cidade de Manaus”, disse David.

Infraestrutura

Para o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, a feira terá um espaço mais digno para as famílias que moram nas proximidades, além de desfrutarem de uma melhor infraestrutura para receberem seus clientes. Segundo ele, a Panair esteve abandonada por muito tempo, sem qualquer revitalização.

“Mais uma parceria entre secretarias para que possamos melhorar a infraestrutura dessa feira, que é uma das mais tradicionais da cidade e por onde passam todos os peixes que são consumidos pelos manauenses. Esse tipo de ação tem sido uma constante na gestão do prefeito David, que determinou um trabalho de colaboração e parceria entre as secretarias”, afirmou Rotta.

Além da revitalização das vias no entorno da feira da Panair, uma área de tablado de 1,2 mil metros quadrados foi revitalizada com madeira nova, para garantir maior segurança e melhores condições de trabalho aos feirantes e à população, que faz suas compras no local no aspecto geral, especialmente com a proximidade da Semana Santa, período em que tradicionalmente o manauense consome mais peixes. A obra é uma ação integrada entre a Seminf e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Abastecimento

“Essa feira abastece todas as outras com o pescado, bem como supermercados e comércios, porém estava praticamente abandonada. Então o mínimo que podemos fazer é dar um pouco de dignidade a quem trabalha ou frequenta a feira, com recapeamento em toda a extensão da via, assim como a área do tablado. Pela primeira vez na história a Prefeitura de Manaus está se antecipando nessa proporção para o período da Semana Santa”, informou o secretário da Semacc, Renato Júnior.

O permissionário Gustavo Torres falou sobre a necessidade da manutenção da feira, principalmente nas vias repletas de buracos. “Nossa rua estava necessitando há anos de melhorias nesse sentido, eram muitos buracos e quando chovia havia muita lama e dificuldade no acesso. A gente agradece a prefeitura pela assistência a esse tipo de serviço, que está vindo em bom momento, mesmo que tenha demorado anos. Muitos prefeitos passaram pela prefeitura, mas ninguém nunca olhou por nós como agora”, agradeceu.

Texto – Sofia Fontes / Seminf
Foto – Márcio Melo e Osmar Neto / Seminf

spot_img