David Almeida fiscaliza início de revitalização viária do programa ‘Mais Manaus’

Sem perder tempo, logo depois de anunciar o Programa de Crescimento Econômico e Social “Mais Manaus”, o prefeito de Manaus, David Almeida, ao lado do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, acompanhou o início da ação de revitalização viária realizado no bairro Compensa, zona Oeste da capital, nesta quinta-feira, 17/6.

A ação faz parte do pacote de “Obras de Verão”, que irá promover ações de tapa-buracos e de revitalização em pelo menos 10 mil ruas, além de prever a recuperação de meios-fios, calçadas e sarjetas ao longo dos trechos beneficiados. As ruas a serem atendidas já estão sendo mapeadas pela Seminf e a meta determinada pelo prefeito David Almeida e Marcos Rotta é que as ações sejam concluídas nos primeiros 24 meses de mandato.

“Tínhamos o costume de dizer que no inverno ninguém faz obras. Nós lançamos o pacote de inverno que foi um sucesso e essa foi a inspiração para que pudéssemos lançar esse novo programa. Nos próximos meses, mais de 10 mil ruas serão recuperadas por toda cidade. Isso é a Prefeitura de Manaus nas ruas. Esse é apenas o começo. O trabalho não para”, enfatizou Almeida.

De acordo com Marcos Rotta, as obras não se limitarão às vias principais, mas atenderão também as ruas internas dos bairros.

“Mas nós vamos chegar com esse pacote de verão onde moram as pessoas, nos pequenos comércios, onde temos cadeirantes, muitas vezes idosos, que enfrentam problemas em suas ruas ou até em seus becos. A determinação do prefeito David é que esse programa chegue aos becos e vielas da cidade de Manaus, para levar infraestrutura e melhorias na qualidade de vida dessas pessoas”, afirmou Rotta.

Ainda nesta quinta-feira, servidores da Seminf vão iniciar o trabalho de revitalização da avenida das Torres, no trecho bairro/Centro, a partir das proximidades da loja Pemaza, até a academia Live.

Texto – Divulgação / Semcom

Foto – Ruan Souza / Semcom