Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

David Almeida fiscaliza Operação Tapa-buraco no conjunto Shangrilá, zona Centro-Sul de Manaus

A Prefeitura de Manaus deu início, nesta segunda-feira, 24/5, a mais uma etapa do Pacote de Obras de Inverno. Desta vez, os serviços de recapeamento e limpeza contemplaram o conjunto Shangrilá, localizado no Parque 10, zona Centro-Sul da capital amazonense. A ação foi vistoriada pelo prefeito David Almeida, que frisou a importância de recuperar as vias do local visando garantir um maior conforto para à população.

“As ações do Pacote de Obras de Inverno chegaram ao conjunto Shangrilá, onde vamos realizar a recuperação das ruas de acesso e principais vias. Vimos de perto a realidade do local e ouvimos da população as suas reivindicações. Pedi celeridade no serviço para entregar, o mais breve possível, uma obra de qualidade e duradoura. Isso é a Prefeitura de Manaus nas ruas. O trabalho não para”, enfatizou Almeida.

O Pacote de Obras de Inverno já alcançou, com ações de tapa-buracos, mais de 500 ruas, em dez bairros da cidade de Manaus, das 1,7 mil ruas planejadas em 14 bairros. Os 300 servidores terceirizados da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham, diuturnamente, para alcançar a meta de chegar a 10 mil ruas até o final do primeiro ano de mandato.

Para o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a prefeitura está comprovando ser possível realizar esse tipo de serviço mesmo durante o rigoroso inverno amazônico.

“As ruas de Manaus estão recebendo uma atenção nunca antes vista na cidade. Apesar do inverno, os trabalhos foram otimizados para estabilizar o maior número de ruas possível e atender a determinação do prefeito David Almeida de recuperar pelo menos 10 mil ruas até o final deste ano”, concluiu.

Limpeza

Além do serviço de tapa-buracos, servidores da Secretaria Municipal de Limpeza (Semulsp) realizaram um mutirão de limpeza nas ruas do conjunto.

Durante a vistoria, David Almeida solicitou ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) o recolhimento de carros abandonados na rua Nikita Kruschev e a retirada de um contêiner colocado em frente a uma empresa revendedora de açaí que dificultava o trânsito na região.

A previsão é de que equipes realizem uma nova fiscalização nesta terça-feira, 25/5.

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Foto – Ruan Souza/Semcom

-publicidade-