24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

David Almeida realiza última vistoria na primeira ‘feira flutuante’ do Brasil

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta terça-feira, 18/5, pela última vez antes da entrega, a “feira flutuante” da Manaus Moderna, Centro, a primeira do Brasil, que passa pelos últimos retoques, antes da entrega nesta quarta-feira, 19. O espaço será entregue para os 220 feirantes da Manaus Moderna, cujos boxes foram afetados pela cheia do rio Negro.

“Tudo pronto, aqui finalizando já a primeira feira flutuante, em cima de uma balsa, que irá atender com 200 boxes. Amanhã às 8h já estaremos entregando aos feirantes dos setores de carne e peixe da Manaus Moderna, e colocando à disposição da população de Manaus”, enfatizou o prefeito.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Frota Júnior, também acompanhou a última vistoria e comentou sobre a atenção que a gestão municipal tem dado aos feirantes e comerciantes do Centro Histórico de Manaus, que são diretamente afetados pela cheia todos os anos.

“O prefeito David Almeida é muito sensível a essa pasta por conta de sua origem. Os feirantes estão vendo que agora a gestão municipal está dando a atenção devida a esta categoria que sofreu durante muitos anos”, comentou Renato.

Integração

A célere construção da feira flutuante da Manaus Moderna, iniciada no último dia 11, durou pouco mais de uma semana, e é uma ação integrada da Semacc, juntamente com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp).

Os trabalhos também contaram com o acompanhamento constante e vistoria da obra, pelos titulares da Casa Militar e do Fundo Manaus Solidária, que realizam ações de combate aos problemas causados pela cheia. Além do apoio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que fiscalizou os serviços realizados no local pelas concessionárias de água e de iluminação pública.

Estrutura

Após o período de cheia, com a descida das águas e o retorno dos feirantes para dentro das dependências da feira da Manaus Moderna, segundo o prefeito David Almeida, a estrutura da feira flutuante será reutilizada em outras feiras municipais, que precisam de reforma, e receberão atenção da gestão municipal.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Foto – Ruan Souza / Semcom

spot_img