27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

David Almeida recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19

O prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 23/6, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu no posto de imunização instalado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Centro de Convenções Studio 5, localizado no Distrito Industrial, zona Sul.

Acompanhado da sua filha, Fernanda Aryel Almeida, o chefe do Executivo municipal explicou que fez questão de esperar avançar o processo de vacinação em Manaus para enfim dar início ao seu processo de imunização.

“Esperei mais de 1 milhão de pessoas receberem as doses para poder me vacinar. Esse momento é tão importante que fiz questão de trazer minha filha. Tenho uma vida muito corrida durante a semana, ela também, e a gente agendou para hoje, após ela fazer uma prova, para você ver a importância desse ato”, enfatizou Almeida.

O prefeito de Manaus, que completou no dia 8 de fevereiro, 52 anos, não escondeu sua emoção ao receber a primeira dose da vacina e fez um apelo para que a população compareça a um dos postos de vacinação espalhados pela cidade, para dar início ao processo de imunização contra a Covid-19.

“Você que ainda não se vacinou, procure um dos nossos pontos de vacinação. Estamos prontos para te receber. Eu estou emocionado, porque isso me lembra a minha mãe. Muitas pessoas perderam suas vidas e não puderam ter essa oportunidade e eu estou tendo. Foi por isso que fiz questão de vir, juntamente com a minha filha, para conscientizar a população da necessidade de se vacinar”, salientou o prefeito.

David Almeida recebeu a vacina produzida pela empresa americana Pfizer. A segunda dose está prevista para o mês de setembro.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Foto – Ruan Souza / Semcom

spot_img