Day Monster de Autazes-AM se destaca no LFA e mira contrato com UFC

A lutadora amazonense Day Monster venceu Elaine Lopes Pinheiro por finalização na noite deste domingo, 18 de julho, na Upper Arena, Rio de Janeiro, na edição 112 do evento Legacy Fighting Alliance (LFA), que serve como vitrine e passaporte para os atletas que futuramente serão contratados pelo UFC.

Nascida em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), a peso palha Dayane Cardoso fez um primeiro round equilibrado, com bons golpes conectados e melhor jogo de grappling. Terminou os cinco primeiros minutos do combate com ligeira vantagem.

No segundo round, a amazonense voltou ainda mais focada e combinou uma sequência de golpes em pé. Depois, a faixa azul treinada por Cristiano Carioca levou o combate para ser decidido no solo, mostrou uma boa técnica de jiu-jítsu e finalizou a adversária com um estrangulamento (mata-leão) aos 3 minutos e 45 segundos.

“Hoje escrevi um grande capítulo da minha história. Obrigado a todos que estão comigo”, disse a campeã em postagem nas redes sociais, citando professores, patrocinadores e apoiadores.

Com o triunfo no LFA 112, Day Monster melhorou ainda mais o seu currículo profissional. Agora, a guerreira de Autazes tem 10 combates, com oito vitórias, um empate e uma derrota. A organização é trampolim para o Ultimate Fighting Championship e amazonense pode se juntar a Ketlen “Fenômeno” Vieira como nova contratada do maior evento de MMA do planeta.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira

Foto: LFA e Divulgação