As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

De graça – Inscrição para Mostra Científica 2017 acontece até sexta-feira (31)

Ampliar a rede de contatos, enxergar novas abordagens e incrementar o currículo são algumas das oportunidades listadas por especialistas como um atalho da academia para o mercado, seja acadêmico ou não, para quem investe na participação em Congressos e Mostras Científicas.

“Há uma troca de conhecimento que permite um crescimento pessoal e também tornarmos mais competitivos no mercado de trabalho, uma vez que demonstra compromisso e aprofundamento na área em que atua. Para quem quer seguir carreira acadêmica, é imprescindível”, afirmou a diretora da faculdade DeVry Martha Falcão, Helena Rosa Vieira Lima.

A instituiçã promove, de 8 a 12 de maio, a “Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia 2017”, com o tema: “Pesquisa gera conhecimento”. A submissão de trabalhos acontece até a próxima sexta-feira (31). O evento é gratuito e aberto a estudantes de graduação e pós-graduação de outras instituições. As inscrições podem ser feitas diretamente no site: dvb.to/mpct2017.

Quem quiser se inscrever como ouvinte, o período para cadastramento será de 03 a 21 de abril, no mesmo endereço. Estão previstas mesa redonda, palestras, minicursos, artigos, comunicação oral, relato de experiências, entre outras atividades.

“A participação em congressos, seminários e mostras permite que o estudante tenha os primeiros contatos com o ambiente acadêmico e com a publicação científica”, explica a professora Larissa Almeida, responsável pela organização da Mostra Científica 2017. Ela ressalta que esse tipo de eventos são a porta de entrada para o interesse na publicação de artigos, fato que é considerado diferencial em análises de currículos.