Depois de uma partida de bom nível técnico, a Bélgica saiu perdendo mas virou o placar em cima do Spurs Norte FC por 3 a 1, conquistando a Taça Amazonas de Futebol 7. A grande final foi realizada na manhã deste domingo, 2/12, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. A competição é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA).

O Spurs saiu na frente do placar logo no início da partida com zagueiro Thiago. Não deu nem tempo para comemorar, porque a Bélgica virou com dois gols em menos de dois minutos por Elivelton. No final do segundo tempo, o jogador Preto fechou o placar para garantir o título da temporada por 3 a 1.

União

Para o treinador da Bélgica, GG da Compensa, foi uma campanha de superação pelas dificuldades, mas principalmente marcado pela união do grupo para sair campeão da Taça Amazonas.

Nossa vitória foi maiúscula diante de um adversário bem qualificado. Conseguimos nosso objetivo da vaga na Copa Norte. Temos jogadores de qualidade que jogam Fut 7 algum tempo. Sabemos as horas certas de abrir e fechar o time, tanto foi assim, que levamos o gol, mas fizemos dois em seguida, porque sabemos jogar taticamente. Nosso ponto maior dessa conquista é a união e todos se ajudaram para chegar nesse momento – comemorou.

Com dois gols na final, o atacante de ponta Elivelton, com passagem no futebol profissional pelo Rio Negro, Tarumã, São Raimundo e CDC Manicoré, disse que ficou feliz pela conquista, porque saiu do campo para se adaptar ao Fut 7.

– Depois que terminou o profissional fui trabalhar, mas aceitei o convite para jogar, porém, vinha um jogo sim e outro não. Na verdade faltei dois jogos e o resto estava em todos. Nessa final, só quero agradecer a Deus, porque meu objetivo era entrar e trazer o título para nossa equipe. Para mim não tem diferença do campo grande ou pequeno, porque jogo futsal e aqui é igual.

Vacilo

Campeão pelo Fast Clube no profissional, mas com passagem por Tarumã, Sul América e CDC Manicoré, o zagueiro Thiago abriu o marcador, mas lamentou os erros cometidos pelo Spurs em campo.

– Nós começamos bem o jogo, abrimos 1 a 0, mas por três falta de atenção acabamos levando os três gols e, infelizmente o título não veio. Nosso erro mesmo foi falta de atenção, porque no começo entramos ligado, mas saímos derrotados. Não penso mais jogar no profissional, mas quero continuar no Fut 7 – comentou.

Texto e fotos: Paulo Rogério

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here