24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

De virada, Seleção Brasileira de Futsal vence o Iranduba na Arena Amadeu Teixeira

Em um duelo cheio de grandes jogadas, a Seleção Brasileira de Futsal Feminino venceu, na noite de sábado (25/08), de virada, a equipe do Iranduba com um placar de 3 a 2. A partida foi realizada na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus e marcou a preparação do Brasil para o Sul-Americano da modalidade, que acontece em outubro, no Chile.

Logo no início do duelo, o Iranduba se fechou na defesa diante das adversárias. Apesar da pressão brasileira quando, aos cinco minutos, Vivi chutou de longe para tentar a primeira finalização, Elisa despontou e conseguiu abrir o placar para o time amazonense. Reação rápida do Brasil com Vivi, aos 11 minutos, que assinou o gol de empate. Mudanças no Iranduba e proveito da seleção canarinha aos 15 minutos, que arrancou a virada com Ana Luíza após um contra-ataque avassalador. Bola rolando e o Verdão resolveu mostrar a que veio com Djeni Becker, que aproveitou a jogada e igualou o marcador.

Na segunda etapa, o Iranduba continuava com a postura defensiva e mais uma vez, com Elisa, tentou repetir o gol, mas o Brasil estava atento e, após um contra-ataque rápido, Bia não contou conversa e balançou o fundo da rede amazonense. O jogo seguiu bastante pegado e com muitas oportunidades de finalizações. Ao fim da partida, a equipe verde e amarela havia estourado o limite de seis faltas e passou um sufoco para segurar o placar. Mayara e Laura tentaram, mas a goleira brasileira estava prestando atenção a cada movimento e impediu qualquer chance de virada. Placar final em 3 a 2 para o Brasil e triunfo das visitantes sobre o Iranduba.

Mesmo com o resultado, o comandante do Verdão disse que a equipe fez um bom jogo. “A equipe tem muito potencial, mas, por conta do Brasileirão, não teve tempo de treinar mais para o futsal, entretanto, foi uma bela partida. As meninas se posicionaram bem, tiveram uma boa movimentação em quadra e desenvolveram bastante durante todo o jogo, enfim, fizemos um belo espetáculo”, afirmou.

Abertura – Abrindo a programação esportiva na Arena, foi realizada uma partida amistosa entre as equipes Sub-20 do Iranduba e Sub-17 do Recanto. Campeã Amazonense de Futsal em 2017 e campeã do Torneio-Início em 2018, o Iranduba venceu o Recanto por 4 a 2 e garantiu mais uma vitória para o time.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui