24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

De volta ao Campeonato Espanhol? Neymar pode voltar ao Barcelona até 2020

Muda o ano, mas não muda o desejo de quase todos do Barcelona para 2019: contar novamente com Neymar. A notícia é velha, mas o time Catalão ainda não desistiu de contratar novamente com o craque brasileiro. O camisa 10 do PSG também já deixou claro que tem intenção em voltar para o time espanhol e os resultados deste segundo semestre do futebol europeu podem definir o futuro do jogador.

O principal entrave, claro, é o PSG, que não está disposto a abrir mão de seu principal astro, ainda mais depois de ter pago 222 milhões de euros (R$ 824 milhões) por ele em 2017. Muitos ainda falam que a chance de transferência é maior em 2020. Segundo o diário de notícias “As”, neste ano, há uma brecha para o retorno: um valor fixado em 160 milhões de euros (R$ 710 milhões na cotação atual).

Outro empecilho para Neymar voltar à Espanha é o julgamento por sonegação fiscal contra o brasileiro. Segundo a justiça espanhola, jogador pode pegar até seis anos de prisão por fraude caso seja recontratado pelo Barcelona.

Neymar deixou saudades no Barça. Contratado em 2013, o jogador logo se firmou como uma das peças importantes do time espanhol ao lado de Lionel Messi e Suárez. Com a camisa catalã, o craque brasileiro marcou 105 gols, conquistou uma Liga dos Campeões (2014/2015), sendo artilheiro do time nesta competição, e dois títulos do campeonato espanhol de futebol (2014/2015 e 2015/2016). Ele ainda venceu um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Espanha e duas Copas do Rei.

No PSG, os números também são muito bons. Em 49 partidas com o time francês, o brasileiro marcou 44 gols. A diferença está nos títulos. Neymar ainda não conquistou nenhum título importante para o Paris. Até agora um Campeonato Francês, uma Copa da França e uma Copa da Liga.

A carreira de Neymar

Oriundo de uma família de baixa renda, seu pai vivia entre o futebol amador e profissional e se esforçava para dar o melhor para sua família. Neymar deu seus primeiros passos com a bola quando tinha seis anos, brincando nas arquibancadas em dias de jogos do seu pai. A habilidade com a redonda chamou a atenção do empresário Betinho, que enxergou no garoto um futuro craque.

Aso 12 anos, Neymar conseguiu ingressar na base do Santos e desde então, despontou. Foi destaque do Alvinegro praiano nas edições de 2007 e 2008 da Copa São Paulo e já foi convidado para integrar o elenco profissional. O jogador fez sua estreia no time principal do Peixe diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista de 2009. A consagração chegou um ano depois, com a conquista do Paulistão 2010. O primeiro título foi essencial para a ascensão do atleta. Ao lado de uma geração de ouro como Paulo Henrique Ganso e André, Neymar foi a principal estrela da conquista da Copa do Brasil 2010 pelo Santos. O camisa 11 alvinegro marcou 11 gols e foi o artilheiro da competição.

Foi nesta temporada também que Neymar chegou a Seleção Brasileira pela primeira vez. Em amistoso com os Estados Unidos, o jogador marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre os americanos.

Em 2011, Neymar se tornou internacional com a conquista da Copa Libertadores 2011 pelo Santos. Nem a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Barcelona na final do Mundial de Clubes daquele ano estragou a grande temporada do craque. Foi naquele jogo que Neymar conheceu Messi e ali iniciou uma amizade que levaria o menino da Vila para o Barça.

Com a camisa do Santos, Neymar marcou 138 gols no profissional e venceu três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012). Pela Seleção Brasileira, Neymar marcou 60 gols em 95 partidas disputadas. O único título até aqui com a amarelinha foi a Copa das Confederações de 2013.

A grande chance de Neymar

A transferência de Neymar para o PSG foi bem polêmica e ainda hoje gera questionamentos. Por que o brasileiro optou em deixar um os melhores times do mundo para tentar a sorte em outro país? Muitos acreditam que foi pelo protagonismo. No Barça, o craque ficava sempre na sombra de Messi, a grande estrela do time. Já no PSG, ele é o principal nome da equipe, mas agora disputa espaço com o jovem Mbappé.

Nesta temporada, Neymar tem a chance de se consagrar com a camisa do PSG. Para isso, basta ajudar a sua equipe a vencer a tão sonhada Liga dos Campeões. No seu caminho está o Manchester United, adversário das oitavas de final. As disputas iniciam dia 12 de fevereiro, na Inglaterra. Vale lembrar que o Paris foi eliminado nesta fase na última edição da Liga dos Campeões. O Algoz foi o Real Madrid e Neymar não participou do segundo jogo por causa da lesão no pé.

Seja no campeonato espanhol de ou na Liga 1 francesa, o ano promete para Neymar. O craque brasileiro, disputado pelos maiores times do mundo, pretende lutar por títulos, recuperar seu lugar de destaque no futebol mundial e voltar a disputar o prêmio de melhor jogador do mundo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui