25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Debate sobre Prosamim e os impactos ambientais em pauta na Aleam

Uma audiência pública irá discutir o Prosamim e os impactos ambientais no igarapé de Manaus no dia 18 deste mês, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). De autoria do deputado estadual Luiz Castro (PPS), o debate foi confirmado durante reunião ordinária da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Caama), hoje (2).

Presidente da Caama, Luiz Castro salientou que a discussão do tema é de extrema relevância social e ambiental. Segundo ele, a busca por entender o porque de o Prosamim não promover o saneamento ou a limpeza dos igarapés vem de anos.

“Há questões ambientais dentro deste projeto muito discutíveis sendo realizadas e ignoradas pelo governo do Estado e pelo próprio Bird, que já apresentou o Prosamim como modelo ambiental ideal, até em fórum em outros países como na Turquia e Istambul ganhando prêmios internacionais, quando as falhas são gritantes do ponto de vista ambiental”, assinalou o parlamentar.

Luiz Castro salientou que o Prosamim, enquanto questão habitacional, é um projeto positivo, mas que precisa ser melhorado e aperfeiçoado. A audiência pública irá apontar os pontos críticos ambientais e apontar soluções.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui