24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Décimo terceiro de Manaus será pago dia 7 de dezembro

O serviço público municipal já tem data marcada para receber a segunda parcela do 13º salário. O anúncio do pagamento para o dia 7/12 foi feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto durante um culto ecumênico, realizado no auditório Nina Lins, localizado na avenida Professor Nilton Lins Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, nesta última segunda-feira, 29/10, pela passagem do Dia do Servidor Público, celebrado no último dia 28.

O prefeito atribuiu o anúncio ao forte equilíbrio fiscal da Prefeitura de Manaus, que permite que a folha do funcionalismo público sempre seja paga em dia.

“Quero aproveitar para anunciar aqui, porque nós somos organizados e trabalhamos com seriedade, que vamos pagar o décimo terceiro salário na sexta-feira, dia 7 de dezembro.”

Acompanhado da primeira–dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito também divulgou aos mais de dois mil servidores presentes o ponto facultativo pela passagem do Dia Servidor, na próxima quinta-feira, 1/11.

O secretário Municipal de Administração (Semad), Lucas Bandieira, destacou o esforço da prefeitura não só com serviços voltados à população, mas também com as melhorias ao servidor público.

“Dentro do nosso planejamento, da responsabilidade fiscal e organização da gestão.”

Ainda durante a cerimônia, 26 servidores municipais, eleitos por suas secretarias, receberam o certificado de honra ao mérito “Aires José Beltrão Dantas”, que a partir deste ano levará o nome em homenagem ao servidor, que prestou 46 anos de trabalho à Prefeitura de Manaus e faleceu no dia 30/9.

Um dos homenageados foi o servidor do Manaustrans, Francisco Rodrigues dos Santos, responsável por trabalhar a educação no trânsito em escolas, empresas e ações organizadas pelo órgão.

“É um compromisso muito grande com a cidade. A educação de trânsito tem essa missão de transformar a nossa cidade em uma cidade cidadã.”

As homenagens fizeram parte da programação do Culto Ecumênico pela passagem do Dia do Servidor Público, celebrado em 28/10. O evento também contou com a participação musical da Banda Uns e Outros, composta por servidores da Casa Militar, e com a palavra do padre Marquinhos, da paróquia São Vicente de Paula, além do pastor João Carlos, da Igreja Adventista do bairro Presidente Vargas.

Nesta terça-feira, 30, os servidores poderão participar da palestra “Alegria de Existir, Prazer de Servir”, que será ministrada pelo psicólogo Paulo Fonseca, no auditório da sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, bloco D, da Universidade Nilton Lins.

Na quarta-feira, 31, a Prefeitura promove a “Grande Festa” pelo Dia do Servidor, a partir das 18h, no estacionamento do bloco D, da Universidade Nilton Lins, com shows regionais de Uendel Pinheiro, Guto Lima, Canto da Mata, Sebastião Jr e Arlindo Jr, além do som da Banda Uns e Outros.

A festa seguirá até a meia-noite, com praça de alimentação e sorteio de brindes para os servidores. A entrada é franca.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui