Mais três servidores aprovados no primeiro concurso público da história da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (17/09). Com estes, já somam 18 empossados do referido concurso.

Em solenidade conduzida pelo defensor público geral, Rafael Barbosa, com a presença do subdefensor Antônio de Albuquerque Júnior, do corregedor Leonardo Aguiar e da diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), Manuela Cantanhede Antunes, os servidores Talyson Alexandre do Nascimento Barbosa, Camila Cruz da Silva e Ruth Pacheco Nobre foram empossados.

A partir da posse, eles vão passar pelo Curso de Formação de Servidores Ingressantes, onde vão receber orientações sobre normas e regimentos da Defensoria, assim como informações sobre o funcionamento e organização estrutural da instituição, organização administrativa do órgão, motivação profissional e mediação de conflitos, ética e postura profissional, entre outros.

Ao saudar os novos servidores, o subdefensor Antônio de Albuquerque, destacou a capacidade dos aprovados, na medida em que o concurso seguiu regras rígidas para selecionar verdadeiros valores para atuar na Defensoria. “Parabenizo vocês que venceram muitos obstáculos para chegar ao final aprovados”, afirmou Antônio.

O defensor geral, Rafael Barbosa também observou a competência dos aprovados que competiram inicialmente com mais de 30 mil inscritos. “Ficar entre os 100 melhores já é um grande feito, então ficar entre os 10 primeiros é sinal de muito sucesso para o início de uma carreira na Defensoria”, disse o defensor geral.

Rafael destacou que os novos servidores devem valorizar o assistido que chega à Defensoria após uma processo de abandono e omissão estatal. “A Defensoria tem que ser o órgão deve ser o local onde as pessoas encontrem atenção, paciência e humanidade no atendimento”.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here