O programa Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), realizou duas ações simultâneas de atendimento à população no último sábado (10/11). Duas equipes do programa se dividiram entre o Shopping Phelippe Daou, no bairro São José, zona leste, para a ação em parceira com o projeto Prefeitura mais Presente, da Prefeitura de Manaus, e a Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar), localizada no bairro Tancredo Neves, também na zona leste.

Nas duas ações, o programa Defensoria Itinerante ofereceu à população atendimento inicial na área de Direito de Família, que envolve questões, como pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável e guarda, entre outros. No total, foram registrados 83 atendimentos nas duas ações, promovidas entre das 8h às 12h de sábado. Foram feitas 12 petições iniciais e 02 acordos.

Para a defensora pública Caroline Braz, coordenadora do Defensoria Itinerante, o trabalho nas duas ações simultâneas foi gratificante. “No segundo Itinerante do dia, fiquei encantada com o lindo trabalho desenvolvido pela AMAR. Extremamente organizada, essa instituição atende crianças entre 7 e 13 anos de idade, com cursos educacionais, e aos pais dos seus alunos, com cursos profissionalizantes, contando com o apoio de anjos voluntários e de pessoas vocacionadas a fazer o bem”, disse, agradecendo à presidente da associação, Suzy Barbosa, e à assistente social Ray Meirelles, pela parceria.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/DPE-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here