24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Defensoria nomeia mais cinco servidores concursados para unidades da capital

O defensor públicos geral do Amazonas, Rafael Barbosa, nomeou nesta segunda-feira, 13, mais cinco servidores aprovados no concurso para o quadro suplementar da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Os cinco vão atuar em unidades da capital, auxiliando nos atendimentos aos assistidos.

O concurso realizado em fevereiro foi o primeiro feito pela DPE-AM para compor o quadro de funcionários permanentes. Até então, os servidores vinham de outros órgãos da administração pública.

As nomeações estão acontecendo à medida que há disponibilidade orçamentária. Em julho, foram nomeados os 15 primeiros servidores efetivos aprovados no concurso. Destes, 6 foram encaminhados para unidades no interior do Estado, sendo 2 para Itacoatiara, 2 para Parintins e 2 para Humaitá.

RESIDENTES

Na quarta-feira, 15, às 9h30, Rafael Barbosa terá reunião com os cinco primeiros classificados no 2º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica convocados pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam).
Os residentes também atuarão no atendimento em unidades na capital.

A Residência Jurídica oferece bolsa de R$ 2.100 e a carga horária é de 30 horas semanais, sendo 06 horas de atividade teórica e 24 horas de atividades práticas.

“Estamos ampliando a DPE em todas as possibilidades que temos. Quando o orçamento permite, chamamos concursados, residentes, estagiários, tudo para melhorar o serviço que prestamos. Nossa meta é sempre a busca da excelência”, afirmou Rafael Barbosa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui