A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou na comarca de Tefé, interior do Amazonas, entre os dias 10 e 14 de setembro e 22 e 26 de outubro, 331 atos processuais, entre eles 212 defesas prévias em processo penal e atos infracionais, 77 audiências criminais, de família, cíveis e de atos infracionais, bem como 19 alegações finais.

O trabalho realizado em Tefé faz parte da estratégia de manter a assistência jurídica gratuita nos municípios do interior onde ainda não é possível dispor de um polo permanente da Defensoria. Esta foi a segunda vez que Tefé recebeu esse tipo de atendimento neste ano.

O defensor público Karleno José Pereira, responsável pelos atos realizados em Tefé, enfatizou o grande quantitativo de processos em andamento na comarca, uma das maiores do Estado do Amazonas. Disse ainda que a maior parte da população local não possui condições financeiras para arcar com advogados.

Após a atividade em Tefé, o defensor público seguiu para Coari, onde também está sendo realizado o acompanhamento de processos e audiências.

A Defensoria Pública está com um projeto em andamento para instalar um polo no município, com vários defensores públicos, os quais atenderão não apenas Tefé, mas também as comarcas vizinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here