26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Defensoria Pública da União abre concurso com 14 vagas de estágio em Direito

Estão abertas as inscrições para o 20º Concurso para Estágio Remunerado em Direito da Defensoria Pública da União no Amazonas. O certame visa ao preenchimento de 14 vagas e formação de cadastro reserva para estudantes matriculados no curso de Direito a partir do 4º semestre. As inscrições encerram-se na próxima quarta-feira (9).

A bolsa oferecida para estágio de 20 horas semanais é no valor de R$ 800, mais as vantagens de auxílio-transporte de R$ 8 por dia efetivamente estagiado, seguro contra acidentes pessoais e usufruto de recesso remunerado.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas nos dias úteis, de 30 de novembro a 9 de dezembro, de 9h a 11h e 14h a 16h, na sede da Defensoria Pública da União (DPU) no Amazonas, que fica na Av. Ayrão, 671, Centro. A DPU/AM informa que haverá pontos de inscrição adicionais em faculdades de Direito em Manaus, em datas divulgadas nas instituições de ensino.

Os documentos necessários para a inscrição são: cópias de documento oficial com foto, do CPF e da certidão de matrícula. Aqueles candidatos que usarem nome social, segundo sua identidade de gênero, podem declará-lo no formulário de inscrição.

As provas estão marcadas para 13 de dezembro (domingo), de 13h a 16h, horário de Manaus/AM, na Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Av. Djalma Batista, 240, Chapada. De acordo com o edital, a prova terá doze (12) questões discursivas e uma (1) redação dissertativa.

O edital pode ser consultado no site www.dpu.gov.br, no ícone “estágio” ou na sede do órgão. Nele o candidato poderá ter acesso às regras completas do concurso e ao conteúdo exigido nas provas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui