26.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Defensoria Pública do Amazonas dá posse a 22ª servidora aprovada em concurso

É a segunda assistente social aprovada no certame a integrar os quadros da instituição

Aprovada no último concurso realizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), a ex-oficial da Aeronáutica Samanta de Rezende Crolman, 31, tomou posse na manhã desta sexta-feira (7) no cargo de analista social da instituição. Ela é a segunda assistente social aprovada no certame a integrar os quadros do órgão.

O termo de posse foi assinado pelo defensor público geral Rafael Barbosa e acompanhado pelo subdefensor geral Antonio Cavalcante e a defensora Kanthya de Miranda, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam). Ao todo, o concurso contou com mais de 30 mil inscritos e nove mil aprovados.

Samanta de Rezende Crolman é a 22ª servidora oriunda do concurso público a tomar posse na DPE/AM. Ela fez parte do quadro temporário da Aeronáutica na função de assistente social durante cinco anos, e antecipou a saída da corporação para assumir o cargo na Defensoria Pública do Amazonas.

Agora analista social da DPE/AM, Samanta Crolman diz que deseja contribuir com o fortalecimento da instituição e cooperar para o atendimento de qualidade aos assistidos do órgão. “Quero ajudar pessoas carentes a ter acesso aos seus direitos”, comentou.

Durante a posse, o defensor público geral Rafael Barbosa expressou à nova servidora sua expectativa para o desempenho da função. “Nos ajude a minimizar a dor das pessoas, para que elas tenham assistência e acesso à Justiça”, afirmou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui