25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Defensoria Pública do Amazonas faz atendimento itinerante no Parque São Pedro e adjacências, na zona oeste de Manaus

Moradores do Parque São Pedro e adjacências terão acesso aos serviços da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) no sábado, dia 18 de junho, das 8h às 12h. A ação está inserida na primeira edição do projeto “Prefeitura + Presente”, da Prefeitura Municipal de Manaus, que levará uma série de serviços públicos para a comunidade. Os atendimentos acontecerão na Escola Municipal Nestor José Soeiro do Nascimento, localizada na rua São Pedro, s/n, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A DPE-AM atenderá demandas da área de Família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e reconhecimento de união estável, entre outras. Para atendimento da Defensoria Pública é necessário apresentar documento pessoal com foto, comprovante de residência e, em casos que envolvem crianças e adolescentes, a certidão de nascimento do dependente.

A Prefeitura de Manaus também programou, além de outros serviços públicos municipais, a realização de shows de música, teatro e dança e feira de artesanato.

Segundo a Prefeitura de Manaus, a ideia do projeto “Prefeitura + Presente” é aproximar ainda mais a gestão municipal do cidadão, levando serviços para população que mora em áreas mais distantes da região central da capital. Na ação, haverá, ainda, expedição de documentos, atendimento do Sine e do Procon, serviços de saúde e mutirão de limpeza.

“Nosso foco é suprir as necessidades dos munícipes que, muitas vezes, não têm como se deslocar até as instituições competentes”, afirmou o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor da Prefeitura de Manaus, Afonso Lins.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui