A partir de agora, o agendamento para atendimento das Defensorias Especializadas do Consumidor e Fundiário, que funcionam no núcleo da Casa da Cidadania, no Conjunto Celetramazon, Adrianópolis, já pode ser realizado apenas pelo DISK 129. A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) estendeu o serviço que permite mais comodidade e conforto para a população a mais esta unidade, eliminando filas na espera de senhas.

Agora, os assistidos podem ligar gratuitamente para o serviço telefônico, de qualquer aparelho – fixo ou celular, e agendar o dia e horário para o seu atendimento. O DISK 129 funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. É importante observar o horário e dias de funcionamento do serviço.

Para que a ampliação do serviço atinja o seu objetivo, a estrutura física dos serviços do 129 está sendo ampliada para fazer frente ao novo modelo de agendamento.

Além do núcleo da Casa da Cidadania, a Defensoria Pública já disponibilizou o serviço de agendamento por telefone para todas as unidades de atendimento inicial da área de Direito de Família: PAC Alvorada, PAC Compensa, PAC Via Norte, Shopping Cidade Leste e Núcleo da Rua 24 de Maio (Centro). A área de família compreende a maior parcela da demanda recebida pela DPE-AM.

Em um ano de funcionamento, completados em outubro, o serviço do DISK 129 registrou 50.846 atendimentos em geral, considerando todas as pessoas que ligaram e foram orientadas, e 30.269 agendamentos para as três primeira unidades a receber o novo sistema.

Diretoria de Comunicação – Defensoria Pública do Estado do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here