24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Defensoria Pública inaugura 1º Núcleo de Atendimento Prisional no CDPM 2

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai inaugurar, neste dia 27, segunda-feira, o 1º Núcleo de Atendimento Prisional no Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM2), da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A defensoria vai ocupar duas salas dentro da unidade, situada na BR-174, com o objetivo de agilizar o atendimento aos apenados, garantindo atendimento regular para casos que necessitem de aceleração dos direitos previstos na execução penal como, por exemplo, livramento condicional, progressão de regime de cumprimento de pena, visita ao lar, indulto etc. O defensor público Thiago Nobre Rosas vai responder pelo núcleo.

A iniciativa, na visão do defensor público geral, Rafael Barbosa, vai contribuir para a redução do número de presos na unidade, diminuindo, dessa forma, a possibilidade de cooptação de mais pessoas para o crime organizado.

Com o núcleo, o preso terá atendimento pessoal e individualizado, com acompanhamento processual até a decisão final. E contará com a presença permanente de um servidor da DPE-AM.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui