As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Defensoria Pública nomeia mais três defensores aprovados em concurso público no Amazonas

Mais três defensores aprovados no concurso público realizado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foram nomeados na manhã desta segunda-feira, 14, pelo defensor público geral, Rafael Barbosa.

Após a nomeação e assinatura do termo de posse de Carine Teresa Lopes de Souza Possidônio, 26, e Lucas Ferreira Matos, 25, ambos amazonenses, e Thaís Maria Marra Corrêa, 26, que é mineira, eles começam a trabalhar no Tribunal do Júri ainda esta semana. Após esse período, iniciam o curso preparatório para depois atuar no Polo de Tefé da Defensoria, implantado no Médio Solimões.

Carine Possidônio já trabalhou como assistente jurídica na Defensoria Pública e revelou estar emocionada com esse momento especial da sua vida. “Minha expectativa ao ser empossada é contribuir para fazer melhor o que a Defensoria faz, que é atender bem ao assistido que nos procura”, afirmou Carine.

Já Lucas Matos foi servidor do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM) e da mesma forma, está feliz porque vai realizar o sonho de atender juridicamente o cidadão amazonense por meio da DPE-AM. “É uma grande responsabilidade para a qual darei o meu melhor”, assegurou.

Thais Corrêa também está numa grande expectativa para iniciar o trabalho no interior. “A interiorização é uma prioridade da administração e o que pudermos fazer para que isso aconteça da melhor forma, faremos”, destacou.

ATUAÇÃO

Ao dar as boas-vindas aos novos colegas, o defensor geral falou da expectativa da atuação dos novos defensores. “Pra gente, quanto mais colegas, mais forte fica a instituição, para ocupar o espaço do qual ficamos ausentes no interior por muito tempo”, afirmou Rafael Barbosa, citando áreas nas quais ainda precisam de reforço, mas que dependem de recursos para a nomeação de mais servidores concursados.

O defensor parabenizou ainda os aprovados e assegurou que a Defensoria só vai crescer se tiver a legitimidade popular e compromisso com os assistidos.

O defensor público Arthur Macedo fez questão de estar presente na assinatura por ter trabalhado com Carine na sua unidade e também conhecer Lucas. “Sei da competência deles e do que podem contribuir de maneira especial para o trabalho da defensoria. Sejam bem-vindos à nossa instituição. E sei a disposição de Thaís para fazer esse trabalho”, afirmou.

A diretora administrativa da DPE-AM, defensora Adriana Tenuta, também deu as boas-vindas aos colegas dizendo acreditar que, verdadeiramente, são pessoas que se importam com o próximo. “Mesmo sabendo que a trajetória às vezes nos endurece, com a formação que temos, podemos fazer sempre o melhor pelos nossos assistidos”, garantiu.

você pode gostar também