24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Defensoria Pública oferece atendimento em ação do Prefeitura + Presente no próximo sábado

Iniciativa será realizada no bairro Crespo, na Zona Sul, com todos os serviços da Defensoria

O projeto Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) estará oferecendo atendimento jurídico para todas as áreas do Direito, no programa Prefeitura + Presente, no próximo sábado, 18. A iniciativa será realizada na Escola Municipal Joaquim da Silva Pinto, localizada na travessa Boa Esperança, bairro Crespo, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Frank Calderón Rosemberg.

Serão distribuídas 60 fichas para o atendimento da Defensoria. Para ser atendido, o cidadão deve levar documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, além da Certidão de Nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.

A defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do programa Defensoria Itinerante, destaca que a ação deste sábado é aberta a toda a população. “Vamos atender todas as demandas que surgirem, desde que seja possível fazer a ação no momento. Se não for possível, vamos prestar toda a orientação jurídica necessária e encaminhar para o local de atendimento”, afirmou.

Prefeitura + Presente

A edição do projeto Prefeitura + Presente, deste sábado, é mais uma promovida em 2020 pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), coordenadora da ação itinerante. Além do atendimento da Defensoria Pública, serão ofertados serviços pelo município e órgãos parceiros, tais como emissão da 1ª via de RG, carteira de trabalho, cadastro de emprego, clínico geral, aferição de pressão, psicólogos, conselho tutelar, IPTU, atividades lúdicas, manicure, higiene bucal, limpeza facial, design de sobrancelha, massoterapia e corte de cabelo masculino e feminino.

Foto: Divulgação

spot_img