25.3 C
Manaus
terça-feira, março 19, 2024

Defensoria Pública realiza mais de 80 atos em atendimentos na Praça do Consumidor, no Novo Israel

O autônomo Fagner Baima, 36, conseguiu hoje pela manhã o encaminhamento para a retirada de segunda via da certidão de nascimento num cartório, após ser atendido na ação itinerante oferecida pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no bairro de Novo Israel, zona norte. “Foi muito bom, pensei que teria mais dificuldades”, afirmou ele, feliz com o resultado.

O atendimento da DPE registrou mais de 80 atos, enquanto todos os órgãos envolvidos atenderam um total de 543 pessoas no evento, que é a sexta edição da Praça do Consumidor, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) no Novo Israel.

O evento reúne diversos órgãos prestadores de serviços, como concessionárias de energia e água, além da linha direta com as operadoras de telefonia e internet Vivo, TIM, Claro, Oi e Net, na Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela Moura, na rua Aymoré, 22, Novo Israel.

A ação itinerante da DPE contou com a participação das defensoras públicas Natasha Hara, Carolina Carvalho e Denise D’Albuquerque Veiga Lima e servidores da DPE-AM, que prestaram atendimento na área cível, consumidor e família.

Outro atendido pela equipe foi o militar carioca Nilo Deise Falcão Júnior, 39. O objetivo dele é cancelar o pagamento de pensão alimentícia para uma filha que atingiu a maioridade e que mora no Rio de Janeiro. Morando em Manaus há três anos, ele obteve as orientações sobre como proceder para conseguir a anulação. “Me indicaram que na Defensoria eu poderia resolver isso. Vou tentar aqui na Itinerante, porque assim resolvo logo”, disse ele, esperando solucionar tudo por carta precatória.

A dona de casa Rosimeire Gomes da Silva foi ao atendimento buscar a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que tenta conseguir desde o ano passado. Moradora há 23 anos no Novo Israel, ela diz não poder pagar os valores cobrados pela Prefeitura. “Estão acima das nossas possibilidades”, explicou.

A Ação Itinerante continua nesta quarta-feira (23/10), no mesmo local e horário.

FOTO: Divulgação/DPE-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui