Defensoria realiza curso de formação para novos defensoras e defensores públicos

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, nesta terça-feira (22/06), a abertura do curso de formação para defensoras e defensores públicos que tomaram posse ontem (21/06). Os oito novos membros vão reforçar o processo de interiorização da Defensoria permitindo a implantação de mais polos no interior. O curso de formação será realizado até a próxima terça-feira (29/06), na sede da Defensoria, na avenida André Araújo, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

O encontro tem como objetivo esclarecer a sistemática de fluxo de trabalho da Defensoria, apresentar os núcleos da instituição, coordenadorias, o sistema de processos e funcionamento da comunicação interna, entre outros assuntos.

Na abertura do curso, o defensor público geral, Ricardo Paiva, desejou aos novos membros que irão atuar no interior sucesso na carreira na DPE-AM e também reforçou a necessidade de uma atuação conjunta com as Defensorias Especializadas. “O conteúdo do curso de formação expõe também a atuação estratégica da Defensoria com os núcleos temáticos como Saúde, Consumidor e Defesa da Mulher. Quando estiverem no interior esse conhecimento vai possibilitar trabalhar em parceria com os núcleos”, explicou Ricardo Paiva aos novos membros.

O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), Rafael Barbosa, deu as boas-vindas aos novos defensores e defensoras. “Vocês estão ingressando em uma instituição em franca ascensão. A posse de vocês mostra que a instituição continua avançando. A Defensoria alcançou a maturidade e respeitabilidade graças a Administração Superior. Valorizem esse momento e fortaleçam parcerias”, disse o defensor.

Também participaram do evento o subdefensor geral, Thiago Rosas, e o coordenador acadêmico da Esudpam, Maurílio Casas Maia. Após abertura do curso, foi realizada a primeira palestra da formação focada na Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), ministrada pelo diretor administrativo, Rudson Nunes.

FOTO: Clóvis Miranda/DPE-AM