26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Defesa Civil AM instala Centro de Monitoramento em Itacoatiara

O objetivo é garantir a segurança da população contra eventos extremos durante Fecani

A Defesa Civil do Amazonas instalou, nesta terça-feira (04/09), o Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), que irá atuar durante o 33º Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani). Durante os quatro dias de festa, boletins hidroclimáticos serão emitidos sobre possíveis ocorrências de eventos adversos no município.

“Nosso objetivo é a segurança da população. Por isso, a Defesa Civil está presente nesses festivais com grande concentração de público, para agir de forma célere, no caso de uma adversidade climática”, disse o secretário adjunto do órgão, Hermógenes Rabelo.

As emissões dos boletins serão realizadas diariamente duas vezes por dia, sendo uma pela manhã e outra na parte da tarde. O documento informará órgãos como as Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran-AM, dentre outros que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado, sobre a ocorrência de possíveis eventos que possam comprometer o Festival da cidade.

Normalidade – Neste momento, o município, que tem uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, está com o nível do rio dentro da normalidade. As únicas ameaças para a cidade neste período do ano são os vendavais e chuvas intensas, de acordo com o histórico climatológico da região.

Além do Fecani, a Defesa Civil do Amazonas tem apoiado outras festas, como a Ciranda de Manacapuru, a Festa do Cupuaçu de Presidente Figueiredo e o Festival Folclórico de Parintins.

FOTO: ARQUIVO/DEFESA CIVIL AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui