Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Defesa Civil divulga nota sobre enchente no Amazonas

A Defesa Civil do Amazonas informa que todos os municípios do estado estão sendo acompanhados pelo Centro de Monitoramento e Alerta do órgão, o CEMOA, que faz a avaliação diária do nivelamento dos rios do Estado. As primeiras informações são de que os municípios, principalmente os que se encontram nas calhas do Juruá, Purus e Alto Solimões, estão em processo natural de enchente. Nenhum em Situação de Emergência.

Nesta fase inicial do fenômeno natural, é de responsabilidade das Prefeituras a primeira resposta ao desastre, como a socorro a população. O Estado, portanto, de acordo com a Política Nacional de Defesa Civil, só pode intervir quando se exaurir a capacidade de resposta dos municípios.

Sobre o município de Eurunepé, o mesmo encontra-se com a elevação natural do rio. Até o momento a Prefeitura Municipal não deu entrada a nenhum pedido de apoio a Defesa Civil do Estado e também não fez o registro no Formulário de Informações de Desastre – FIDE, documento eletrônico da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, onde se discrimina os danos causados pelo evento adverso.

Dados do Município de Eirunepé:
Cota Máxima – 21,20
Cota de Alerta – 18,87
Cota de Transbordamento – 19,93
Cota em 23/01/15 – 16,38
Cota do mesmo período do ano de 2014 (23/01) – 17,40

-publicidade-