Órgão parceiro da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) nas ações emergenciais que envolvem socorro à população, a Defesa Civil do Amazonas foi reconhecida nesta terça-feira (27/11), pela FVS, com o “Troféu para o Fortalecimento da Vigilância em Saúde do Amazonas”.

“Esse reconhecimento é de extrema importância. A Defesa Civil do Amazonas e a Fundação são parceiras nas ações em prol da população, sejam elas sociais, humanitárias e de saúde”, enfatizou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, Fernando Pires Júnior.

A Defesa Civil do Amazonas recebeu essa homenagem devido à parceria institucional de quase dez anos. Um exemplo desse trabalho é a atuação dos órgãos nas emergências de enchentes e estiagens nos municípios do Amazonas. FVS e Defesa Civil garantem a proteção à saúde da população afetada, com distribuição de medicamentos para doenças de veiculação hídrica, como diarreias, vômitos e desidratação.

“Ninguém alcança indicadores sozinho. Portanto, nada mais justo do que ter esse momento para o reconhecimento às instituições, personalidades e servidores que foram importantes para o alcance das metas”, explicou o presidente da FVS, Bernardino Albuquerque.

O reconhecimento foi durante o 6º Seminário de Avaliação das Ações de Vigilância em Saúde no Amazonas, que tem como finalidade apresentar os resultados alcançados em 2018, planejar o próximo ano e integrar de todas as áreas técnicas que compõem a vigilância em saúde.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/DEFESA CIVIL DO AMAZONAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here