24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Defesa Civil do Amazonas leva capacitação para agentes do interior

Agentes da Defesa Civil Estadual realizaram capacitação com 30 agentes municipais do interior do Amazonas, na quarta-feira (21/07), para reforçar a eficiência e assertividade na elaboração da base dados utilizada pelo órgão, o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), para a composição de planos de prevenção e resposta.

Os 30 agentes municipais participaram da capacitação on-line, liderada pelo tenente-coronel Clóvis Araújo. As informações que compõem o Sistema são cedidas pelas prefeituras e são referentes ao número de famílias afetadas por desastres, situação da população atingida, registros pluviométricos e fluviométricos, entre outros.

“A capacitação continuada dos agentes de Defesa Civil é extremamente importante, para que as normas e instruções sejam compreendidas e aplicadas de forma correta e, com isso, resultar na melhor qualidade do serviço prestado pelas Defesas Civis. Além de permitir o melhor planejamento nas atividades de Defesa Civil”, afirmou o tenente-coronel Clóvis Araújo, coordenador de Articulação e Mudanças Climáticas.

FOTO: Divulgação/Defesa Civil

spot_img