24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Defesa Civil do Amazonas realiza abordagem aos turistas de Parintins e avisa que a cidade tem oito bairros vulneráveis a inundações e quatro áreas de risco

A Defesa Civil do Amazonas vai realizar no dia 27 (quarta-feira), às 9 h, no Porto e Aeroporto do município de Parintins, uma abordagem de orientação aos turistas, sobre procedimentos preventivos que podem inibir a ocorrência de desastres e emergências durante a estadia na ilha.

De acordo com Plano de Operações da Defesa Civil do Município, existem oito bairros vulneráveis a inundações e quatro áreas de risco, oriundas do fenômeno de “terras caídas”, que vão receber placas de orientação aos turistas e se necessário, isolamento.

Sessenta técnicos e voluntários da Defesa Civil do Estado e Município participam da ação. Além das orientações sobre áreas de desbarrancamento, os agentes vão destacar as condutas vedadas em balneários, embarcações que servem como hospedagem, descarte de lixo, vendavais e sobre doenças de veiculação hídrica.

O órgão vai distribuir ainda material gráfico, no estilo ventarolas, com todas as informações necessárias aos turistas. A abordagem terá o apoio do mascote da Defesa Civil do Estado,“Chico Prevenido”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui