As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Defesa do senador Omar Aziz pela construção de aeroportos no Amazonas é destacada por Adjuto Afonso

O deputado estadual Adjuto Afonso (PP) repercutiu, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (23), pronunciamento do senador Omar Aziz (PSD), na Comissão da Amazônia do Senado Federal, no qual defendeu a reforma e construção de aeroportos no Amazonas. Na reunião, ocorrida na última terça-feira (22), estava presente o ministro da Aviação Regional, Eliseu Padilha.

Segundo o deputado, quando era governador do Estado, Omar viabilizou projeto de reforma e de construção de novos aeroportos, mas não pode implementar durante o mandato. Estaria previsto, por exemplo, na região do Purus, a construção de um aeroporto no município de Pauiní e reforma em Boca do Acre e Lábrea, aeroportos maiores que darão suporte aos municípios vizinhos.

“Fico feliz quando o senador convoca a discussão na Comissão da Amazônia e conhece a necessidade desses aeroportos aqui para o nosso Estado. E hoje a imprensa destaca essa atuação do senador, mas diz também que o Ministério da Fazenda bloqueou os recursos, R$ 50 milhões, vindos via Banco do Brasil, para a construção destes aeroportos”, lamentou.

Adjuto Afonso defendeu que a bancada federal e deputados estaduais se unam em prol da liberação destes recursos. “Nós sabemos da dificuldade que o país está tendo, mas esses recurso são necessário para o Estado e toda a bancada deve se unir. Quero dizer também que a frente parlamentar que iremos instalar nessa Casa, ainda nesta semana, para a defesa das hidrovias, rodovias e aeroportos também irá procurar intermediar, cobrar esses recursos”, disse.

você pode gostar também