27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Definida a estrutura de policiamento da Praça da Matriz

Com reabertura para a população a partir da tarde desta quarta-feira (15/11), a Praça 15 de Novembro, ou Praça da Igreja da Matriz, como é popularmente conhecida, no centro de Manaus, vai contar com policiamento reforçado. O vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, visitou o espaço na manhã desta quarta-feira, acompanhado da cúpula da Polícia Militar, para definir estratégias de atuação.

A tropa da PM, em forma, também esteve na praça, pela manhã, para começar a trabalhar com foco no evento de reabertura, organizado pela Prefeitura de Manaus.

A Praça da Matriz contará com policiamento a pé (Cosme e Damião) e com apoio do ciclopatrulhamento da PM, seguindo o modelo adotado em outras praças da área central da cidade. Além disso, a Polícia Turística (Politur) voltará a ter um posto fixo no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do Teatro Amazonas nas proximidades do lugar.

Bosco Saraiva percorreu a Praça da Matriz acompanhado do comandante-geral da PM, coronel David Brandão, outros coronéis da PM e delegados da Polícia Civil. Elogiou a revitalização da estrutura e disse que a segurança terá atenção especial para garantir que a população usufrua do lugar.

“É muito bom ver espaços com esses para o usufruto da população. O prefeito Arthur Virgílio está de parabéns. Da parte da segurança, estamos trabalhando para garantir a proteção adequada. A Polícia está mantida com uma base da PM, no Palacete Provincial, e da Polícia Civil, com a delegacia móvel, baseada na Eduardo Ribeiro, com um plantel de delegados, escrivães e investigadores para atender tudo o que possa ocorrer”, enfatizou o vice-governador.

Desde a última semana, o centro da capital está com policiamento reforçado em virtude da Operação Natal Seguro. O mesmo modelo de policiamento também está em prática em outros centros de compras da cidade para evitar crimes neste período de compras de fim de ano.

FOTO: BRUNO ZANARDO/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui