24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Delegação de Deputados Estaduais do Brasil visita instituições da União Europeia

O vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Adjuto Afonso (PP/AM), foi um dos integrantes da comitiva de parlamentares do Brasil que participou da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da Europa (CALRE) e do Fórum Mundial das Assembleias Legislativas, realizada em Milão, Itália.

Integraram a delegação brasileira, o Presidente da Unale, deputado Sandro Locutor (ES), deputado Antônio dos Santos (SE), deputado João Gonçalves (PB), deputado Ricardo Barbosa (PB), acompanhados por Germano Stevens (Diretor Geral da Unale) e Juliana Freitas (Conselheira institucional).

De acordo com informações do Portal EU Brasil (www.eubrasil.eu), a delegação cumpriu extensa agenda, incluindo, além da CALRE e do Fórum, visita às instituições europeias para conhecer seu funcionamento, assim como o trabalho e as atividades da EUBrasil. A visita, organizada pela Unale, promoveu o encontro da delegação de deputados com eurodeputados.

“Durante a visita organizada pela Unale, ficou acertado que uma delegação do parlamento europeu visitará o Brasil, para tratar de negócios. Tivemos resultados positivos que com certeza renderá bons frutos para o Brasil”, explicou o deputado Adjuto Afonso.

“Na quarta-feira, 28, assistiu à sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, reunindo-se com a Delegação do Parlamento Europeu para as Relações com o Brasil. O presidente da Unale, o deputado Sandro Souza, teve direito à voz e discorreu, rapidamente, sobre o Fórum Mundial da Governança pela Internet (IGF), que será realizado em João Pessoa de 10 a 13 de novembro. Ele também propôs o fortalecimento do livre comércio entre Brasil, Mercosul e União Europeia.

Durante a reunião, foi feita a preparação para a missão política dos deputados europeus ao Brasil que ocorrerá entre os dias 2 e 6 de novembro. Também esteve na pauta uma troca de pontos de vista sobre as relações União-Europeia – Brasil.

“Queríamos conhecer um pouco mais do funcionamento do PE porque as demais instituições estão sediadas aqui na Bélgica”, afirmou Sandro.” consta em matéria no site.

Com informações e imagem do Portal EUBrasil

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui