26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Delegação do Campus Eirunepé chega para os jogos internos do Ifam

FOTO: ASSESSORIA IFAM

Na manhã desta sexta-feira (24), o reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professor Antonio Venâncio Castelo Branco, recebeu a delegação de Eirunepé que participará dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa Estadual. As competições acontecerão em Manaus até o dia 29 de julho, nos campi Manaus Zona Leste, Manaus Centro e Vila Olímpica.

Dezenove alunos dos cursos técnicos integrados em Informática e Administração e mais três servidores percorreram mais de mil quilômetros para participar das competições de futsal, natação e atletismo. A delegação desembarcou na noite desta quinta-feira (23) em Manaus, após embarcar em voo fretado pelo Instituto até Tabatinga e, em seguida, embarcar em voo comercial até a capital.

De acordo com o professor Antonio Venâncio Castelo Branco, apesar das dificuldades de deslocamento, os alunos terão a oportunidade de trocar experiência e conhecer os estudantes de outros campi do IFAM que também estarão presentes no JIFs. “A delegação fez esse percurso devido não haver mais voo regular em Eirunepé. Fizemos questão que a delegação do campus participasse dos Jogos e acreditamos que a equipe aproveitará ao máximo a experiência dos Jogos, além da estadia aqui em Manaus”, disse o reitor.

Segundo a assistente social do Campus Eirunepé, Francimara Martins, é a primeira vez que um grupo de alunos sai do município para participar de uma competição esportiva. “Os estudantes estão bastante animados, a maioria nunca tinha saído de Eirunepé. Eles estão tendo uma oportunidade única para conhecer outros ambientes, além de ser uma chance para socializar com a comunidade acadêmica das outras unidades do IFAM”, destacou.

Álisson Silva é um dos alunos que participará do JIFS e é o único representante de Eirunepé na modalidade natação. “Enfrentei algumas dificuldades para treinar, mas obtive apoio com infraestrutura na Associação do Banco do Brasil. Apesar disso, estou bastante feliz em poder participar da competição aqui em Manaus”, frisou.

Outro estudante ansioso pelo início das competições e por estar em Manaus é Mateus Silvestre que, na etapa estadual, disputará futsal e atletismo. “É a primeira que conheço outra cidade e não perderei a oportunidade de conhecer outras pessoas fora de Eirunepé, além de saber como funcionam as outras unidades do IFAM”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui