Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Delegacia do Consumidor fecha parceria com Comissão do Legislativo Municipal

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), firmou, nesta sexta-feira (26/02), por volta das 9h, uma parceria, na sede da Especializada, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital, com a Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para dar apoio em forças-tarefas e em estratégias de atendimento ao público, e soluções de demandas envolvendo crimes de relação de consumo.

De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, o encontro ocorreu com o vereador Márcio Tavares, novo presidente da Comdec. “Durante a reunião, ficou acordado que serão fortalecidas as forças-tarefas para receber denúncias na câmara municipal, por meio da comissão, e todas as vezes que houver um número expressivo de denúncias, ocorrências ou indícios de crime de relação de consumo, ao sair às ruas em operação, a Comdec vai demandar a Especializada para acompanhar as ações conjuntas de apreensão, autuação, multa e prisão do mau empresário infrator”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, essa parceria será importante para fortalecer ações entre órgãos fiscalizadores. “Com a Comdec, podemos contar com o apoio de outros órgãos de Defesa do Consumidor para fortalecer as operações em conjunto, reforçando seu compromisso com a causa do consumidor da capital amazonense”, ressaltou o delegado.

FOTO: Valter Leandro/Comdec-CMM

-publicidade-