O delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), participou na manhã desta sexta-feira (30/11), por volta das 11h, de reunião com representantes de órgãos de defesa do consumidor para planejar uma força-tarefa para o Natal e alinhar as estratégias das ações de fiscalização no comércio em Manaus nesse período de fim de ano. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), na zona oeste da capital.

Estiveram presentes os promotores de Justiçado MPE-AM Otávio Gomes e Sheyla Andrade, respectivamente da 51ª e 81ª Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Consumidor;o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas(CBMAM), Sulemar Barroso; o coordenador da Ouvidoria e do Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Rodrigo Guedes; a representante do Procon-AM, Patrícia Silva de Lima; e o gerente de contrato técnico do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), José Itamar de Souto.

“As fiscalizações dessa força-tarefa devem iniciar na semana que vem e se encerraram no Natal. Reforçamos o compromisso de agir de forma enérgica contra irregularidades no comércio e de forma integrada com os demais órgãos”, disse Paixão.

O delegado ressaltou que denúncias acerca dessas irregulares também podem ser feitas aos números: (92) 99962-2731 e 3214-2264, da especializada, e também aos números 0800-092-0111 e (92) 3215-6319, do Procon Municipal. Paixão ressaltou, ainda, que os consumidores que se sentirem lesados podem ir diretamente na Decon, situada nas dependências do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua Lima Bacuri, nº 504, bairro Centro, zona sul da capital.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Po

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here