O delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), liderou ação deflagrada na noite de terça-feira (02/10), por volta das 22h, que resultou na prisão, em flagrante, de Carlos Eduardo Cruz Maciel, de 25 anos de idade. Com o infrator foram recuperados dois veículos roubados na última segunda-feira (1º/10).

De acordo com a autoridade policial, Carlos estava sendo monitorado há cerca de uma semana pela equipe de investigação da Derfv por integrar uma organização criminosa especializada em roubos de veículos na capital. Segundo o delegado, o bando mantém base no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Na noite de terça-feira (02/10), os policiais civis montaram campana naquela região onde o infrator estava. “No momento em que estávamos de campana no local, encontramos dois veículos roubados, um da montadora Hyundai, modelo HB20, de cor branca e placas OXM-0299 e outro da marca Fiat, modelo Siena, de cor cinza e placas NPB-7840. Carlos entrou no carro modelo Siena e passamos a seguir o veículo. Quando chegamos até a casa do infrator, situada na rua Zero, segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, realizamos a abordagem”, relatou Cícero Túlio.

Conforme o titular da Derfv, no interior do Siena foram encontrados aparelhos de som automotivos, possivelmente oriundos de roubos. Já na especializada, Carlos confessou envolvimento na prática criminosa. O infrator informou que os dois carros encontrados com ele seriam posteriormente comercializados.

Veículos – Túlio explicou que o veículo modelo Siena estava com placas adulteradas. O carro foi roubado de uma empresária na última segunda-feira (1º/10), na rua Pinhais, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Já o carro modelo HB20 foi roubado de um policial militar, também na segunda-feira (1º/10), na avenida Professor Nilton Lins, Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul. A autoridade policial destacou que os carros estavam sendo utilizados em roubos pela cidade. Os veículos serão periciados e devolvidos aos proprietários.

Ordens – O delegado informou, ainda, que Carlos recebia ordens de dentro de uma unidade prisional e era o responsável por esconder os veículos roubados e fazer a adulteração dos sinais identificadores deles. “Outros indivíduos que fazem parte da organização criminosa já estão sendo investigados pela polícia. Pretendemos, em breve, localizar e prender esses infratores”, destacou o titular da Derfv.

Flagrante – Carlos foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: LANA HONORATO/PC-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here