Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Delegacia Interativa de Pauini faz intermediação e escolta de cilindros de oxigênio

A 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini realizou neste domingo (07/02), por volta das 10h, a logística de entrega e escolta de 30 cilindros de oxigênio provenientes de doações feitas para aquele município. O material irá abastecer hospitais e ajudar no combate à Covid-19.

Segundo o gestor da unidade policial, André Sergey, 15 cilindros foram doados por um grupo do movimento solidário SOS AM e outros 15 pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), totalizando 30 cilindros. Também foram doados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM).

“Recebemos a informação de que o material chegaria no município, nos mobilizamos para ajudar na intermediação dos cilindros e para realizar a escolta do material, para que chegasse em segurança ao seu destino final. Estamos passando por um momento delicado, e a nossa intenção é salvar vidas. Esses cilindros vão abastecer o nosso município e ajudar muitas pessoas”, relatou Sergey.

Conforme o gestor da 63ª DIP, todo o material foi enviado em avião fretado de Manaus até o município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital), e em seguida, foram transferidos de balsa para Pauini. Com a doação atual, o município está abastecido com 55 cilindros de oxigênio.

FOTO: Divulgação/PC-AM

-publicidade-