Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas da Polícia Civil em Manaus passam a contar com reforço de estagiários a partir da próxima segunda-feira (03/12). O secretário de Segurança Pública, Coronel Amadeu Soares, reuniu nesta terça-feira (27/11) o grupo formado por 60 universitários das áreas de administração, direito e psicologia para orientar sobre as diretrizes do trabalho que visa melhorar o atendimento da população em diversas áreas.

Ao lado do Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil, Delegado Ivo Martins, o titular da Secretaria de Segurança Pública destacou a importância do reforço. O objetivo da contratação é otimizar a atuação dos atendimentos nas repartições e oferecer um serviço cada vez mais humanizado à população. Este ano, após determinação do governador Amazonino Mendes, mais de 200 policiais civis, entre escrivães e investigadores da Polícia Civil que aguardavam convocação do concurso de 2009, começaram a trabalhar após período de formação. A SSP-AM também convocou 115 servidores públicos concursados para as áreas administrativas.

De acordo com o coronel Amadeu, a inserção do grupo de acadêmicos de diversas áreas de formação é importante para a troca da experiência e também para o resultado final, que é o atendimento ao cidadão. “Eles serão a porta de entrada do atendimento da população. É importante ter essa sensibilidade porque quem procura uma delegacia é a pessoa que está com um problema e é nosso dever tratá-los da melhor forma possível. Além disso, esses universitários terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido em seu processo de formação”, disse.

O encontro ocorreu no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na Avenida Pedro Teixeira s/n, Dom Pedro. Na ocasião, os estagiários selecionados entregaram a documentação para darem início às atividades no dia 3 de dezembro. Os 60 universitários selecionados pela SSP-AM serão distribuídos nas delegacias de capital de acordo com a necessidade de cada unidade.

Os estudantes selecionados para estagiar nos DIPs e delegacias especializadas da capital amazonense vão receber bolsa-auxílio de R$ 640, além de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20 mensais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here