25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Delegado do 27º DIP pede a colaboração da sociedade para localizar idoso denunciado por estelionato

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Márcio André Campos, solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de um idoso, ainda não identificado, procurado por estelionato ocorrido no dia 8 de setembro de 2014, em uma loja de material de construção situada na Avenida Autaz Mirim, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, no dia em que o delito aconteceu o idoso teria efetuado na loja uma compra no valor de R$ 1.523,00 mil e, como entrada, pagou R$ 460 em espécie. O restante da quantia, segundo o delegado, foi parcelado por meio de crédito obtido junto a uma financeira, que funciona no lugar.

“No ato da compra o infrator apresentou uma identidade em nome de Nelson Yugo Nakatani, que, posteriormente, descobrimos se tratar de um morador do estado de São Paulo. Como as parcelas não foram pagas pelo estelionatário, a financeira negativou o nome da vítima no SPC, o Serviço de Proteção ao Crédito”, explicou Campos.

O delegado titular do 27º DIP afirmou, ainda, que ao tomar conhecimento da dívida a vítima se dirigiu a uma delegacia em São Paulo, onde registrou Boletim de Ocorrência sobre o fato e, em seguida, prestou esclarecimentos.

“Em depoimento a vítima alegou que nunca esteve em Manaus e desconhece a loja de material de construção onde a compra foi efetuada. Após a denúncia, servidores da Polícia Civil de São Paulo acionaram integrantes da Polícia Civil do Amazonas. Foi quando um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso”, declarou o delegado Márcio André Campos.

Qualquer informação que possa levar à identificação ou ao paradeiro do infrator pode ser repassada aos números de telefone da unidade policial: (92) 3646-0906, 3646-2054 ou 3636-1503. O contato pode ser feito também ao disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui