Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Delegado lotado em Caapiranga cumpre mandado de prisão em Manaus

Roger Makmoto
Roger Makmoto

O delegado adjunto da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, Roger Makmoto, cumpriu na noite de terça-feira, 17, mandado de prisão em nome de Rozenildo Franco de Oliveira, 32, conhecido como “Rosa”, que estava internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, situado na zona Centro-Sul de Manaus, após ser atingido por dois disparos de arma de fogo em Caapiranga, município distante 134 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, Rozenildo estava sendo procurado pela polícia desde 2011, por homicídio cometido em Caapiranga. Na ocasião, Ronilson Vasconcelos de Lima, que tinha 32 anos, foi morto a pauladas.

“Na noite de ontem, 17, fui informado que ele tinha sido atingindo com dois disparos de arma de fogo em Caapiranga e que havia sido encaminhado a um hospital de Manaus. Assim que descobri que ele estava no 28 de Agosto me desloquei até a capital e pedi reforço da equipe do 9º Distrito Integrado de Polícia para cumprir o mandado de prisão expedido no dia 28 de março de 2011 pelo juiz Everaldo da Silva Lira”, disse o delegado Roger Makmoto.

No momento em que chegou ao hospital, Rozenildo se identificou como Ronilson Santos Oliveira, segundo o delegado. “Possivelmente para não ser preso ou para dificultar que chegássemos até ele. Ele também é investigado por um duplo homicídio ocorrido em Manacapuru”, lembrou Makmoto.

Ainda no hospital Rosenildo foi autuado por homicídio e falsidade ideológica. Após receber alta médica ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

-publicidade-