As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Delegado participa no Rio de Janeiro da Semana Internacional de Segurança para os Jogos Rio 2016

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Juan Valério, está participando no Rio de Janeiro (RJ) da Semana Internacional de Segurança para os Jogos Rio 2016, que tem por objetivo o aprimoramento de técnicas e troca de experiências entre autoridades da Segurança Pública das cidades-sede dos Jogos Olímpicos que serão realizados em agosto deste ano. O evento, iniciado nesta quinta-feira, dia 12, tem previsão de término na próxima terça-feira, dia 17.

Membro da Comissão da Polícia Civil voltada às ações de segurança das delegações dos países participantes dos Jogos Olímpicos e da passagem da tocha olímpica, o delegado Juan Valério ressaltou que o convite para participar do encontro foi feito pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), órgão vinculado ao Ministério da Justiça (MJ).

“Minha missão neste evento é, além de representar o Estado do Amazonas e a Polícia Civil, compartilhar aprendizado e adquirir conhecimento para atuar na segurança das instalações olímpicas, buscar cooperação policial internacional por conta das delegações de outros países e auxiliar na mobilidade e ordenamento urbano. Todas essas ações irão colaborar na elaboração de operações integradas de segurança”, explicou o titular do 23º DIP.

Juan Valério é o único delegado do Amazonas formado pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade de Operações Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Além disso, ele já foi coordenador da equipe de elite da instituição no Estado, o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), lugar onde obteve conhecimentos na elaboração e execução de operações envolvendo ações táticas e de segurança.

você pode gostar também