25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Delegados Amazonenses participam pela 1ª vez do maior Fórum Brasileiro de Segurança Pública do País

Com o tema “Elegendo a Segurança Pública que Queremos” o 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) a ser realizado no dia 20 a 22 de agosto em Brasília, terá pela primeira vez a participação efetiva do Estado do Amazonas com participação de três delegados amazonenses da Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) e do Centro de Estudos de Segurança da Amazônia (CESAM) no comandando de duas mesas redondas.

O presidente da Adepol-AM e diretor do CESAM, Mário Aufiero, juntamente como mais dois delegados de polícia civil do Amazonas, Raimundo Pontes Filho e Mary Anne Trovão, além do delegado da polícia federal, Mauro Sposito, vão colaborar com o fórum brasileiro com os temas “ Segurança Pública, Polícia e Sociedade no Amazonas” e “ Fronteira, Ribeirinhos, Desbravadores e a Segurança Pública: uma agenda esquecida”.

“É muito importante que o Amazonas esteja inserido nesta discussão sobre a segurança pública do país, já que o Fórum Brasileiro é referência em produção de anuários e atlas da violência, sendo fonte de segurança de todo Brasil. E nós da Adepol e Cesam, estamos honrados em participar deste grande evento debater assuntos referentes a nossa Amazônia”, disse delegado Aufiero.

O FBSP é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil.

A estrutura e atividades do fórum é em torno de um pensamento estratégico que valoriza a informação como eixo de transformação e mudança social. Na prática é um programa de trabalho pautado na circulação de dados e de conhecimento acerca da realidade da área e, ainda, na aproximação e na construção de pontes de diálogo entre diferentes segmentos que lidam cotidianamente com o tema.

O Amazonas coordenará duas mesas:

Mesa 1 com tema “Segurança Pública, Polícia e Sociedade no Amazonas”.

Coordenação: Mário Aufiero.

Participantes: Mary Anne Mendes Trovão, Vicente Riccio e Mario Aufiero.

Mesa 2 com o tema “ Fronteira, Ribeirinhos, Desbravadores e a Segurança Pública: uma agenda esquecida”.

Coordenação: Mary Anne Mendes Trovão.

Participantes: Mauro Sposito, Padre Joaquim Barbosa e Raimundo Pontes Filho.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui